LEITE QUENTE: Confira todos os expositores!

08:48 Unknown 0 Comments

O final de semana promete ser demais. O Empório Leite vai reunir 18 expositores sendo 31 marcas que confirmaram presença na primeira edição do evento, que vai exaltar principalmente a gastronomia do Paraná. A entrada é gratuita e quem quiser pode ajudar o Pequeno Cotolengo, parceiro do evento, levando um quilo de alimentos. Quem levar a doação concorre a uma deliciosa cesta de produtos do empório.

Dentre os expositores, produtores vindos de várias cidades do Paraná, como Morretes, Campo Largo, Prudentópolis, Jacarezinho e Curitiba, claro. O público vai encontrar uma variedade bastante grande de opções, como produtos feitos com cana de açúcar, cachaça e bala de banana de Morretes, produtos artesanais de madeira maciça, café com torrefação artesanal e até opções low carb.

A praça de alimentação será uma verdadeira homenagem à típica gastronomia paranaense. Além da presença da Way Beer, uma das marcas de cerveja paranaense mais premiadas e aclamadas pelo público, o Farnel e o Mukeka vão oferecer pratos típicos com preparos de chef. A chef Gloria vai preparar a Cambira – tainha defumada, vinda diretamente da ilha do mel, com banana da terra- e ainda o Buraco Quente de Barreado. Já o Mukeka terá dadinho de Tapioca com geleia de pimenta, e Iscas de Tilápia com Espaguete de pupunha de Morretes com geleia de laranja. Os pratos não passam de R$ 18.

Além dos dois restaurantes, o chef Claudinei Oliveira, do Mukeka, estará preparando um sanduíche de costela fogo de chão com chips de mandioca e a chef confeiteira Renata Keiko, do Farnel Confeitaria, trará tortinhas finas com base nos doces de compota.

Confira todos os expositores do Empório Leite Quente 
  • Aleca (lowcarb) - Os alimentos ALECA - LowCarb são feitos artesanalmente em Curitiba. Os pães não levam nenhum tipo de farinha de grãos ou amido, açúcar, leite ou derivados. A massa de todos os alimentos é feita à base de oleaginosas e ovos proporcionando saciedade sem provocar picos glicêmicos.
  • Artreque – produção de tabuleiros de bolo e artesanato em madeira maciça. Destaque para o descascador de pinhão.
  • Canelle Design - A empresa surgiu da paixão pelo design de mobiliário, pelo processo de criação utilizando-se de materiais naturais e construção artesanal. A ideia é comercializar peças pontuais fabricadas artesanalmente, trazendo em si o conceito de design e singularidade, por se tratarem de peças produzidas com matérias naturais como a madeira.
  • Casa Poletto – Localizada em Morretes, a Casa Poletto fabrica cachaça de alambique com as melhores técnicas e inovações. A Cachaça Ouro de Morretes/Casa Poletto participou de duas premiações internacionais, sendo que a cachaça Ouro Premium recebeu medalhe de ouro e a cachaça Prata foi considerada a segunda melhor da categoria.
  • Chácara Geremias – Fábrica com sede em Antonina de produtos feitos a partir da cana de açúcar
  • Chás Tribal Brasil – A Tribal Brasil é uma empresa fundada por pessoas que desejam restaurar a antiga vida que a maioria das culturas perdeu com o desenvolver das conveniências modernas. Localizada em Campo Largo, eles produzem chás orgânicos.
  • Coletivo Prudentópolis e Região - Produtores da região de Prudentópolis, no sudeste do Paraná, irão expor seus produtos. Dentre eles, Machulek Embutidos, Queijos Anila, Conservas Ricardo, Erva Mate Globo, Cuias, Vinhos e Sucos Moleta.
  • Empório Café da Casa - O Empório Café da Casa é uma torrefação artesanal, localizada no Município de Jacarezinho, que processa e industrializa exclusivamente cafés especiais, com ênfase nos cafés do Norte Pioneiro, produzidos sob protocolos de boas práticas agrícolas e sustentabilidade, garantindo rastreabilidade e segurança alimentar.
  • Fábrica de Bolos CWB - Trará para o empório chocolates especiais com base nos doces nativistas.
  • Fábrica do Agricultor – Associação que reúne agricultores familiares do Estado como a “Indústria Floresta”, que produz bala de banana e doce de banana de Antonina, “Indústria Vivi”, produtora de batata e banana palha e chios, “Aragel”, fabricante de doce de leite, doce de amendoim, doce de abóbora e outros, “Bragas”, faz doce de leite de diversos sabores a “Annihaus”, produtora de raiz forte, geleias, tomate seco, sequilhos, casadinho.
  • Farnel Confeitaria – Parceria com a chef confeiteira Renata Keiko, que vai fazer sobremesas finas com base nos doces de compota.
  • Farnel Gastronomia Paranaense - Restaurante que exalta a gastronomia paranaense e receitas passadas de geração para geração.
  • Farnel Produtos - Alguns dos produtos que são vendidos no Farnel e usados em nosso dia-a-dia estarão à venda. Vinhos, Farinhas, Chá Mate concentrado e o famoso bolo de chocolate no pote.
  • Marfil Alimentos Agroecológicos - A família Marfil produz alimentos agroecológicos tendo como princípio a produção de alimentos livres de agrotóxicos e de transgênicos. A propriedade está localizada no município de Bocaiúva do Sul, na qual se mantém conservada 40% da mata nativa. Tem como atividades principais uma agroindústria de processamento (panifícios, tortas, geléias, etc) e uma unidade de fracionamento (grãos, farináceos, açúcares, óleos vegetais, etc), além da produção de frutíferas e de animais.
  • Mukeka – Restaurante inspirado na diversidade da gastronomia brasileira, propondo um novo conceito de riqueza cultural que se reflete na boa mesa.
  • Nature Fibras – Produtos focados em celíacos, intolerantes a lactose e diabéticos. Biscoitos doces e salgados elaborados com produtos naturais.
  • Raposa Caramelo - Trará produtos de design voltados ao público infantil relacionados à alimentação.
  • Veste Certo – fabricação de vestuários para chefs com design diferenciado
  • Way Beer- Cervejaria paranaense muito premiada. Já foi eleita a melhor cervejaria do Brasil. Sua fábrica fica em Pinhais.

0 comentários: